Como Parar De fumar Cigarros – Veja as 23 Dicas para Parar de Fumar?

0
235
views

Como-Parar-De-fumar-Cigarros Como Parar De fumar Cigarros - Veja as 23 Dicas para Parar de Fumar?

Como Parar De fumar Cigarros – Veja as 23 Dicas para Parar de Fumar?

É o desejo de quem fumar quer parar de fumar cigarros mais não consegue, por vários motivos. Muitas pessoas começam fumar cigarros desde a adolescência e vai para vida toda com este vício que é muito difícil de parar.

Neste artigo tem 23 dicas que pode ajudar você à para de fumar, mesmo que Você não consegue como parar de fumar cigarros? Experimente agora mesmo uma dessas 23 dicas e começar seu caminho para uma vida mais saudável e sem fumo.

Clique Aqui para Baixa este Artigo em forma de PDF

Faça uma lista de todas as coisas que você não gosta quando está fumando cigarro.

Desenhe uma linha no centro de um pedaço de papel e escreva-os de um lado; Por outro lado, faça uma lista de todas as coisas que você não gosta, como, por exemplo, como pode interferir com sua saúde, trabalho, família, etc.

Pense sobre a lista ao longo do tempo e faça mudanças. Se você é corajoso o suficiente, obtenha comentários de familiares e amigos sobre coisas que eles não gostam sobre o uso de cigarros. Quando o lado negativo supera o lado positivo, você está pronto para sair. (Você sabia que fumar afeta sua aparência?)

Em seguida, faça outra lista, por que parar de fumar não será fácil.

Parar-de-fumar-efeitos-colaterais Como Parar De fumar Cigarros - Veja as 23 Dicas para Parar de Fumar?

Seja minucioso, mesmo que a lista seja longa e desencorajadora. Aqui está a parte importante: ao lado de cada entrada, liste uma ou mais opções para superar esse desafio. Por exemplo, um item pode ser: “A nicotina é uma droga viciante”. Sua opção pode ser: “Experimente uma alternativa de substituição de nicotina”. Outra razão pode ser: “Fumar me ajuda a lidar com o estresse”. Sua opção pode ser: “Pegue passeios de cinco minutos em vez disso. Quanto mais antecipe os desafios para desistir e suas soluções, melhor será a sua chance de sucesso.

Defina uma data para Parar de Fumar Cigarros

Escreva um “contrato de data de encerramento” que inclua sua assinatura e a de uma testemunha.

Escreva todos os motivos para desistir de sair de casa para Comprar uma cartela de Cigarro.

Aqui estão alguns para você começar: “Minha filha, minha neta, meu marido, minha esposa…” Você começa a ideia. Mantenha-o perto de você o tempo todo.

Como você está se preparando parar de fumar, pare de comprar pacotes de cigarros.

Em vez disso, basta comprar um cartela de cigarros de cada vez, e só carrega dois ou três cigarros com você. Eventualmente, você achará que, quando quiser fumar, você não terá nenhum disponível imediatamente. Isso irá diminuir lentamente a vontade de fumar.

Faça uma lista de quando cigarros você fuma durante uma semana

Observe também o que você está fazendo no momento e o quão ruim é o desejo de ver se horas específicas do dia ou atividades aumentam seus desejos.

Prepare uma lista de coisas para fazer quando um desejo de fumar te persegue.

As sugestões incluem: dar um passeio, beber um copo de água, beijar seu parceiro ou criança, jogar a bola para o cachorro, jogar um jogo, lavar o carro, limpar um armário ou armário, fazer sexo, mastigar um pedaço de chiclete, lave o rosto, escove os dentes, tire uma soneca, obtenha uma xícara de café ou chá, pratique sua respiração profunda, acenda uma vela. Faça cópias da lista e mantenha um com você em todos os momentos, então, quando o desejo persegue, você pode deslocar a lista e rapidamente fazer algo com isso.

largar-o-tabagismo Como Parar De fumar Cigarros - Veja as 23 Dicas para Parar de Fumar?

Pare quando estiver de bom humor

 Estudos acham que você é menos provável que seja um indivíduo bem-sucedido se você sair quando está deprimido ou sob um grande estresse.

Quando a sua data de encerramento chegar, tire tudo o que o lembra de fumar.

Isso inclui toda a parafernália de fumar: fósforos, isqueiros, cinzeiros, porta-cigarros, mesmo o mais leve no seu carro.

Coloque todo o dinheiro que você está economizando em cigarros em uma grande jarra de vidro.

Você quer ver o quanto você gasta. Esqueça esse dinheiro por algo que você sempre sonhou, mas nunca pensei que poderia pagar, seja uma viagem ou restaurante caro.

 Mude para descafeinado até que esteja livre de cigarro por dois meses.

Muita cafeína enquanto deixa de fumar pode provocar nervosismo.

Pense nas coisas difíceis que você fez no passado.

Pergunte às pessoas que o conhecem bem para lembrá-lo dos desafios que você superou com sucesso. Isso lhe dará a autoconfiança necessária para manter sua promessa de não fumar.

Encontre um lanche saudável que você possa levar com você.

Em vez de fumar cigarros, experimente sementes de girassol, pirulitos sem açúcar ou goma, ou cenoura ou de aipo se estiver preocupado com o aumento de peso. Você também pode mudar seu hábito de cigarro para um hábito de nozes e comer quatro nozes para cada cigarro que você deseja fumar. Desta forma, você está usando suas mãos e sua boca, obtendo as mesmas sensações físicas e orais que você consegue fumar.

Mude para uma xícara de ervas sempre que você costuma ter um cigarro.

O ato de preparar o chá e diminuir a velocidade, enquanto ele esfria proporcionará o mesmo alívio do estresse que um golpe de nicotina. Ou carregue palitos de palha com sabor à canela.

Em vez de fumar um cigarro no trabalho, jogue um jogo de solitário no seu computador.

remedios-naturais-parar-fumar Como Parar De fumar Cigarros - Veja as 23 Dicas para Parar de Fumar?

Demora ao mesmo tempo e é muito mais divertido (embora, como os cigarros possam ficar viciante). Se a sua empresa proibir jogos como esse, encontre outro desvio de cinco minutos: um telefonema, um passeio ou comer um pedaço de fruta ao ar livre (mas não onde os fumantes se reúnem).

Imagine-se jogando tênis

Ou vá jogar tênis. Pesquisadores britânicos descobriram que voluntários tentando parar de fumar foram mais capazes de ignorar seus desejos de fumar quando lhes foi dito para visualizar uma partida de tênis.

Crie uma zona livre de fumo.

Não permita que ninguém use tabaco em sua casa, carro ou mesmo sentado ao lado de você em um restaurante. Faça sinais reais de “Não fumar” e coloque-os em torno de sua casa e em seu carro.

Publique esta lista em um local visível em sua casa.

Sempre que você estiver tentado a acender, dê uma olhada em todas as formas de fumar pode prejudicar sua saúde:

  • Aumenta o risco de câncer de pulmão, bexiga, pancreático, boca, esôfago e outros, incluindo leucemia

 

  • Aumenta o risco de doença cardíaca, acidente vascular cerebral, hipertensão arterial

 

  • Aumenta o risco de diabetes

 

  • Reduzem os níveis de folato, níveis baixos de quais podem aumentar o risco de doença cardíaca, depressão e doença de Alzheimer

 

  • Afeta a capacidade mental e a memória

 

  • Contribui para ossos finos

 

  • Aumenta a probabilidade de impotência

 

  • Reduz a fertilidade

 

  • Afeta a capacidade de cheirar e provar

 

  • Resultados em bebês prematuros com baixo peso ao nascer

 

  • Aumenta o risco de depressão em adolescentes

 

  • Aumenta o risco de obesidade e diabetes de sua criança mais tarde, se você fumasse durante a gravidez

 Para minimizar ansiedade de fumar altere sua rotina.

Sente-se numa cadeira diferente no café da manhã ou escolha uma rota diferente para o trabalho. Se você costuma tomar uma bebida e um cigarro após o trabalho, mude para uma caminhada. Se você estiver acostumado a fumar com o café da manhã, mude para o chá.

Diga aos seus amigos, colegas de trabalho, chefe, parceiro e filhos o que você sente.

Não engasgue suas emoções. Se algo o deixa com raiva, exprima-o em vez de sufocá-lo com a fumaça de cigarro. Se você está entediado, admita a si mesmo que está aborrecido e encontra algo energético ao invés de acender.

Faça uma consulta com um acupunturista.

Há algumas evidências de que a acupuntura auricular (ou seja, as agulhas nos ouvidos) restringe os desejos de cigarro com bastante sucesso, diz Ather Ali, ND, um médico naturopático que completa uma bolsa de pesquisa pós-doutorado em Institutos Nacionais de Saúde no Centro de Pesquisa de Prevenção de Yale-Griffin em Derby, Connecticut. Você pode até mesmo fazê-lo, gravando “sementes” (grânulos pequenos) nos pontos de acupuntura e espremendo-os sempre que surjam ânsias.

Se você recaída, basta começar de novo.

Você não falhou. Algumas pessoas têm que parar até oito vezes antes de serem bem-sucedidas.

Pare De Fumar Método Definitivo

Assista ao Vídeo

Como-parar-de-fumar Como Parar De fumar Cigarros - Veja as 23 Dicas para Parar de Fumar?

O programa Pare de fumar: Método definitivo foi pensado para que você deixe de ser um fumante compulsivo e se torne um não-fumante. Ele se baseia na premissa de que quando uma pessoa decide parar de fumar ela começa a participar de uma luta entre a tentação de fumar e a força de vontade de parar. A conclusão disso é que a maneira mais correta de largar o cigarro é perder a vontade de fumar, ao invés de se privar do cigarro.

Nossa metodologia é dividida em 10 módulos e diversos exercícios a cada módulo. Os módulos são entregues durante 10 dias, até que o ciclo se complete e você largue o cigarro. Vale ressaltar que esses 10 módulos complementam os 4 pilares que todo o fumante que deseja parar de fumar definitivamente deve ter interesse, preparação, ação e manutenção.

Como Parar de Fumar (Por Drauzio Varella) | Aprenda Como Parar de Fumar

Além dá área de membros os clientes recebem 3 bônus:

-Economize dinheiro: Método definitivo

-Pulmão limpo: Método definitivo

-Sem Recaídas: Método definitivo

Mais Informações sobre Como Parar de Fumar Clique Aqui!

Quero parar de fumar – Dicas para chutar seu hábito de cigarro para o bem

Todos nos conhecemos os riscos para a saúde do tabagismo, mas isso não torna mais fácil chutar o hábito.

Se você é um fumante adolescente ou um fumante da vida por dia, sair pode ser muito difícil. A nicotina nos cigarros oferece uma maneira rápida e confiável de melhorar sua perspectiva, aliviar o estresse e relaxar.

Para parar de fumar com sucesso, você precisará não apenas alterar o seu comportamento e lidar com os sintomas de abstinência da nicotina, mas também encontrar maneiras mais saudáveis de gerenciar seu humor. Com o plano de jogo certo, no entanto, você pode quebrar o vício e se juntar aos milhões de pessoas que deram o hábito para o bem.

Por que parar de fumar é tão difícil?

Fumar cigarro é um vício físico e um hábito psicológico. A nicotina dos cigarros proporciona uma quantidade temporária e viciante. Eliminar essa solução regular de nicotina fará com que seu corpo experimente sintomas de abstinência física. Por causa do efeito de “sentir bem” da nicotina no cérebro, você também pode ter se acostumado a fumar como forma de lidar com o estresse, a depressão, a ansiedade ou mesmo o tédio.

Ao mesmo tempo, o ato de fumar é enraizado como um ritual diário. Pode ser uma resposta automática para você fumar um cigarro com o café da manhã, enquanto faz uma pausa no trabalho ou na escola, ou durante a sua viagem ao final de um longo dia. Talvez amigos, familiares e colegas fumem, e tornou-se parte da maneira como você se relaciona com eles.

Tabagismo tratamento:

Para parar de fumar com sucesso, você precisará abordar tanto o vício quanto os hábitos e rotinas que acompanham. Mas isto pode ser feito. Com o apoio e a combinação de estratégias adequadas, qualquer fumante pode sair – mesmo se você tentou e falhou várias vezes antes.

Seu plano pessoal de parar de fumar

Enquanto alguns fumantes saem com sucesso perecendo com peru frio, a maioria das pessoas faz melhor com um plano para manter-se no caminho certo. Um bom plano aborda o desafio em curto prazo de parar de fumar e o desafio em longo prazo de prevenir a recaída. Também deve ser adaptado às suas necessidades específicas e aos hábitos de fumar.

Perguntas para se perguntar

Aproveite o tempo para pensar em que tipo de fumante você é, quais momentos de sua vida exigem um cigarro e por quê. Isso irá ajudá-lo a identificar quais dicas, técnicas ou terapias podem ser mais benéficas para você.

É um vício muito ruim (mais de um pacote por dia)? Ou você é mais um fumante social?

Existem certas atividades, lugares ou pessoas que você associa ao tabagismo? Você sente a necessidade de fumar em cada refeição?

Você alcança cigarros quando está se sentindo estressado ou abaixo? Ou o seu cigarro está ligado a outros vícios, como álcool ou jogos de azar?

Identifique seus gatilhos de fumar

Uma das melhores coisas que você pode fazer para ajudar-se a sair é identificar as coisas que fazem você querer fumar, incluindo situações específicas, atividades, sentimentos e pessoas.

Você fuma para aliviar sentimentos desagradáveis?

Gerenciar sentimentos desagradáveis? Como estresse, depressão, solidão, medo e ansiedade são algumas das razões mais comuns pelas quais os adultos fumam. Quando você tem um dia ruim, pode parecer que os cigarros são seus únicos amigos. Com todo o conforto que os cigarros fornecem, no entanto, é importante lembrar que existem formas mais saudáveis? (e mais eficazes) de manter sentimentos desagradáveis? Sob controle. Estes podem incluir o exercício, a meditação, o uso de estratégias de relaxamento sensorial e a prática de exercícios de respiração simples.

Para muitas pessoas, um aspecto importante de parar de fumar é encontrar maneiras alternativas de lidar com esses sentimentos difíceis sem fumar. Mesmo quando os cigarros não são mais uma parte da sua vida, os sentimentos dolorosos e desagradáveis? Que podem ter levado você a fumar no passado ainda permanecerá. Então, vale à pena passar algum tempo pensando nas diferentes formas em que você pretende lidar com situações estressantes e as irritações diárias que normalmente você teria que conseguir um cigarro.

Dicas para evitar gatilhos comuns

Álcool. Muitas pessoas têm o hábito de fumar quando bebem. DICA: troque para bebidas não alcoólicas ou beba apenas em locais onde seja proibido fumar dentro. Alternativamente, experimente lanches em nozes, mastigue um coquetel ou sugando uma palha.

Outros fumantes. Quando amigos, familiares e colegas de trabalho fumam ao seu redor, é duplamente difícil sair ou evitar a recaída. TIP: Seus círculos sociais precisam saber que você está mudando seus hábitos, então fale sobre sua decisão de sair.

Deixe-os saber que eles não poderão fumar quando estiver no carro com eles ou fizer uma pausa para o café juntos. No seu local de trabalho, não tire todas as suas pausas de café somente com fumantes, faça outra coisa em vez disso, ou encontre não fumantes para ter suas pausas.

Fim de uma refeição. Para alguns fumantes, terminar uma refeição significa iluminar, e a perspectiva de desistir disso pode parecer assustadora. DICA: substitua esse momento após uma refeição com algo como um pedaço de fruta, uma sobremesa (saudável), um quadrado de chocolate ou chiclete.

Lidar com sintomas de abstinência de nicotina

Uma vez que você parar de fumar, você experimentará vários sintomas físicos à medida que seu corpo se retira da nicotina. A retirada de nicotina começa rapidamente, geralmente começando dentro de trinta minutos a uma hora do último cigarro e atingindo cerca de dois a três dias depois. Os sintomas de retirada podem durar alguns dias a várias semanas e diferem de pessoa para pessoa.

Os sintomas comuns de abstinência de nicotina incluem:

Âns de cigarro

Irritabilidade, frustração ou raiva

Ansiedade ou nervosismo

Dificuldade de concentração

Inquietação

Aumento do apetite

Dores de cabeça

Insônia

Tremores

Aumento da tosse

Fadiga

Constipação ou estômago irritado

Depressão

Diminuição da freqüência cardíaca

Dicas Como é fácil parar de fumar

Desagradáveis?

Como esses sintomas de abstinência podem ser eles são apenas temporários. Eles vão melhorar em algumas semanas à medida que as toxinas são lavadas de seu corpo. Enquanto isso deixe seus amigos e familiares saberem que você não será o seu eu habitual e pedirá sua compreensão.

Gerencie os desejos de cigarro

Evitar que os gatilhos de fumo ajudem a reduzir a vontade de fumar, mas você não pode evitar os desejos inteiros. Mas os cigarros não duram muito, então, se você está tentado a acender, lembre-se que o desejo passará e tentará aguardar. Também ajuda a ser preparado com antecedência. Ter um plano para lidar com cigarros ajudará a evitar que você ceda.

Distrair-se. Prenda a roupa, ligue a TV, dê um banho ou ligue para um amigo. A atividade não importa desde que fique com a sensação de fumar.

Como parar de fumar naturalmente

Lembre-se por que você desistiu. Concentre-se em seus motivos para desistir, incluindo os benefícios para a saúde, melhor aparência, dinheiro que você está economizando e maior auto-estima.

Saia de uma situação tentadora. Onde você está ou o que está fazendo pode estar desencadeando o desejo. Se assim for, uma mudança de cenário pode fazer toda a diferença.

Se recompense. Reforce suas vitórias. Sempre que você triunfa sobre um desejo, dê uma recompensa para se manter motivado.

Lidar com os desejos do cigarro no momento

Encontre um substituto oral – Mantenha outras coisas ao redor para aparecer na boca quando os cigarros atingem. As boas escolhas incluem palitos de hortelã, cenoura ou aipo, goma e sementes de girassol. Ou chupar uma bala

Como para de fumar definitivamente

Mantenha a sua mente ocupada – Leia um livro ou revista, ouça algumas músicas que você ama, faça uma palavra cruzada ou um quebra-cabeça, ou jogue um jogo online.

Mantenha suas mãos ocupadas – Exprima bolas, lápis ou clipes de papel são bons substitutos para satisfazer essa necessidade de estimulação tátil.

Escove seus dentes – O sentimento limpo e limpo pode ajudar a se livrar dos desejos de cigarro.

Beba água – Beba lentamente um copo de água grande e frio. Não só ajudará o passe de desejo, mas manter-se hidratado ajuda a minimizar os sintomas da retirada de nicotina.

Ilumine outra coisa – Em vez de acender um cigarro, acenda uma vela ou algum incenso.

Seja ativo – Faça uma caminhada, faça alguns saltos ou flexões, experimente alguns trechos de yoga ou percorra o bloco.

Tente relaxar – Faça algo que o acalme, como tomar um banho quente, meditar, ler um livro ou praticar exercícios de respiração profunda.

Prevenção de aumento de peso depois de parar de fumar

O aumento de peso é uma preocupação comum ao deixar de fumar. Algumas pessoas até usam isso como motivo para não sair. Embora seja verdade que muitos fumantes colocam peso dentro de seis meses de parar de fumar, o ganho é geralmente pequeno – cerca de cinco quilos em média – e esse ganho inicial diminui ao longo do tempo. Também é importante lembrar que carregar alguns quilos extras por alguns meses não irá prejudicar seu coração tanto quanto o tabagismo. Mas ganhar peso não é inevitável quando você parar de fumar.

O tabagismo age como um supressor do apetite.

Também amortece seu senso de cheiro e gosto. Então, depois de sair, seu apetite provavelmente aumentará e os alimentos parecerão mais atraentes. O ganho de peso também pode acontecer se você substituir a gratificação oral do tabagismo com a ingestão de alimentos não saudáveis. Portanto, é importante encontrar outras maneiras saudáveis? De lidar com o estresse e outros sentimentos desagradáveis? Ao invés de uma alimentação emocional e mental.

 Em vez de se voltar para cigarros ou alimentos quando se sente estressado, ansioso ou deprimido, aprenda novas maneiras de acalmar-se.

 

Coma refeições saudáveis? E variadas. Coma muitas frutas, vegetais e gorduras saudáveis. Evite alimentos açucarados, refrigerantes, fritos e alimentos de conveniência.

Bebe muita água. Beber pelo menos seis a oito 8 oz. Os óculos irão ajudá-lo a sentir-se cheio e evitar que coma quando você não está com fome. A água também ajudará a eliminar as toxinas do seu corpo.

Dar um passeio. Não só irá ajudá-lo a queimar calorias e manter o peso desligado, mas também ajudará a aliviar sentimentos de estresse e frustração que acompanham a retirada do tabagismo.

Snack em alimentos sem culpa. As boas escolhas incluem gomas sem açúcar, palitos de cenoura e aipo, ou pimentões cortados.

Produtos para parar de Fumar?

Existem muitos métodos diferentes que ajudaram com sucesso as pessoas a parar de fumar. Você pode ser bem sucedido com o primeiro método que você tenta. Mais provável você terá que tentar uma série de métodos diferentes ou uma combinação de tratamentos para encontrar os que melhor funcionam para você.

Medicamentos

Os medicamentos para cessação do tabagismo podem aliviar os sintomas de abstinência e reduzir os cigarros e são mais eficazes quando usados? Como parte de um programa abrangente de parar de fumar monitorado pelo seu médico. Converse com seu médico sobre suas opções e se uma medicação antitabaco é ideal para você.

Terapia de reposição de nicotina.

A terapia de reposição de nicotina envolve a “substituição” de cigarros com outros substitutos de nicotina, como goma de nicotina, remendo, pastilha, inalador ou spray nasal. Ele funciona fornecendo pequenas e estáveis? Doses de nicotina no corpo para aliviar alguns dos sintomas de abstinência sem os alcatrões e gases venenosos encontrados nos cigarros. Este tipo de tratamento ajuda os fumantes a concentrar-se em romper seu vício psicológico e torna mais fácil se concentrar em aprender novos comportamentos e habilidades de enfrentamento.

Terapia comportamental

O vício em nicotina está relacionado aos comportamentos habituais (os “rituais”) envolvidos no tabagismo. A terapia comportamental concentra-se em aprender novas habilidades de enfrentamento e quebrar esses hábitos.

Terapias de motivação

 Livros e sites de auto-ajuda podem fornecer várias maneiras de se motivar a parar de fumar. Um exemplo bem conhecido é calcular a poupança monetária. Algumas pessoas conseguiram encontrar a motivação para sair apenas calculando quanto dinheiro eles economizarão. Pode ser suficiente para pagar as férias de verão.

O que fazer se você escorregar ou recaída

As maiorias das pessoas tentam parar de fumar várias vezes antes de chutar o hábito para o bem, então não se abaixe se começar a fumar novamente. Transforme a recaída em um rebote aprendendo com seu erro. Analise o que aconteceu antes de começar a fumar novamente, identifique os gatilhos ou pontos de problemas em que encontrou e faça um novo plano para parar de fumar que os elimine.

Também é importante enfatizar a diferença entre um deslizamento e uma recaída. Se você escorregar e fumar um cigarro, isso não significa que você não pode voltar ao vagão. Você pode escolher aprender com o escorregão e deixá-lo motivá-lo a tentar mais ou pode usá-lo como uma desculpa para voltar ao seu hábito de fumar. Mas a escolha é sua. Um deslizamento não precisa se transformar em uma recaída completa.

Assista ao Vídeo para saber mais sobre como parar de fumar

Como-parar-de-fumar Como Parar De fumar Cigarros - Veja as 23 Dicas para Parar de Fumar?

Como Parar De fumar Cigarros – Veja as 23 Dicas para Parar de Fumar?
4.3 (85%) 4 votes

Related Posts