Economize seu dinheiro, salve seu casamento

0
12
views
Economizeseudinheiro2Csalveseucasamento Economize seu dinheiro, salve seu casamento



Economize seu dinheiro, salve seu casamento – O dinheiro e o estresse financeiro que muitas vezes acompanham isso podem ter um grande impacto no casamento. Na verdade, uma das principais causas do divórcio é as finanças. Embora possa ser um tema aquecido, existem medidas práticas que você pode tomar para ajudar a aliviar o estresse que o dinheiro pode ter em seu casamento.

 

1. Tome a responsabilidade financeira – salve seu casamento

Permita-se aprender sobre suas finanças. Enquanto a maioria dos casais jovens entram em um relacionamento sabendo muito pouco sobre o que significa se casar, eles são muitas vezes ainda mais sem ideia sobre dinheiro. Como faço um orçamento? Quanto devo economizar? Vivemos além dos nossos meios? Como é comum que os cônjuges tenham diferentes abordagens para gastar, o conflito em torno dessas questões é inevitável. Uma das etapas mais inteligentes que você pode tomar é encontrar um planejador financeiro que possa guiá-lo e educá-lo sobre suas finanças. O dinheiro suscita uma série de emoções e, portanto, pode tornar-se desafiador para tomar decisões responsáveis. Um terceiro que pode aconselhá-lo com base em fatos duros e frios ajudará a remover o estresse desnecessário de seu relacionamento.

2. Compreender o seu relacionamento com o dinheiro – salve seu casamento

O estresse financeiro ou o desemprego podem trazer o pior em um casal, pois ele joga em alguns dos nossos medos mais primitivos. Como melhorar seu casamento sem falar sobre isso , eles postulam que a raiz subjacente do conflito conjugal e a desconexão é medo e vergonha. Os homens são rígidos para prover sua família (o caçador-coletor, qualquer um?), Então, se eles não conseguem essa missão, eles se sentem envergonhados. Essa sensação de fracasso é debilitante para um homem e mais forte do que seu medo pela sobrevivência.

Por outro lado, a emoção primária que as mulheres experimentam quando não são fornecidas é medo. Eles estão mais preocupados com a morte de fome que sentir-se envergonhado por falta. Embora muito tenha mudado em nossa sociedade em termos de papéis de gênero, muitas vezes achamos que os homens ainda precisam se sentir como provedores de sucesso. Estar desempregado ou preso em um trabalho sem saída pode ser devastador para um homem. Essa vergonha provoca o medo de sua esposa e configura o vicioso ciclo de medo e vergonha. À medida que ela se torna mais receosa de sua falha no fornecimento, ela o pressiona a agir. Isso o leva a sentir mais vergonha e muitas vezes menos produtivo.

Quando um marido e mulher podem estar conscientes de que seu medo e vergonha estão realmente alimentando a ansiedade do outro e validando as preocupações dos outros, eles podem quebrar o ciclo. Isso lhes permite ser calmo e mais produtivo na resolução do problema.

Artigo que recomendo para você:

Casamento de Sucesso  Aprenda Como Salvar seu Casamento Com Um Método Simples e Certeiro Mesmo
Como Salvar Seu Casamento Do Divórcio – Descubra exatamente o que fazer para impedir o seu divórcio e salvar seu casamento.
Como Salvar Meu Casamento Sozinho – Apenas três escolhas para uma pessoa envolvida em um casamento infeliz

3 maneiras que você pode salvar o casamento de seu amigo

3 maneiras que você pode salvar o casamento de seu amigo – É natural querer ajudar o seu amigo ou ente querido que está sofrendo .

5 etapas para salvar seu casamento

5 etapas para salvar seu casamento – Se o seu casamento está em crise , a tarefa de salvar o relacionamento pode parecer assustadora.

3. Melhore seu casamento – salve seu casamento

Enquanto os problemas de dinheiro podem lançar um casamento para um ciclo, muitas vezes é sintomático de um problema maior. Todos nós experimentamos estres sores, mas nós lidamos com eles de forma diferente. O dinheiro pode servir como um barômetro para a nossa saúde de relacionamento, pois está no topo de nossa hierarquia de necessidades.

Quando não temos dinheiro, entramos instintivamente no modo de sobrevivência. Quanto melhor nós podemos lidar com o estresse em nosso relacionamento e quanto mais forte o relacionamento for seu núcleo, o efeito menos prejudicial que o dinheiro pode ter sobre ele. Um relacionamento saudável e sólido não será facilmente derrubado por um grande estressor, enquanto um casamento que está pendurado por um fio terá problemas para suportar até mesmo a menor tensão.

Fortificar sua conexão é a melhor maneira de permitir que você lide com qualquer estressor que venha em sua direção. Mesmo quando surgem problemas de dinheiro, você será capaz de se comunicar e trabalhar em conjunto para dar passos produtivos para resolver o problema sem se tornar reativo e ficar preso em suas defesas.

Embora o estresse financeiro possa facilmente destruir um casamento, se você assumir a responsabilidade por suas finanças, entender seu relacionamento inconsciente com o dinheiro e trabalhar no fortalecimento do seu casamento, você poderá enfrentar a tempestade e emergir com um relacionamento ainda mais forte.

Tags:

Deus quero salvar meu casamento,recuperar casamento perdido, como recuperar um casamento acabado, como salvar um casamento em 40 dias, como reconstruir um casamento em crise, como salvar o casamento em crise, como salvar um casamento depois de uma traição, recuperar casamento crise, Casamento de Sucesso

Economize seu dinheiro, salve seu casamento
Rate this post

Related Posts