Como escrever artigos para seu blog para atrair tráfego para seu site

0
26
views

tráfego-para-seu-site Como escrever artigos para seu blog para atrair tráfego para seu site

Tráfego para seu site – O marketing de conteúdo é uma estratégia de marketing digital altamente viável, projetada para atrair e direcionar tráfego para seu site ou páginas de destino específicas.

 

 

Mas você poderia ser o melhor escritor e ainda não atrair leitores qualificados (ou pior, nenhum). A importância de um título efetivo e atraente não pode ser exagerada.

 

Pense em seu público como caçadores e coletores. Eles estão constantemente digitalizando e pesquisando online para o que eles precisam. E na maioria das vezes eles não acham isso.

 

Um bom artigo que chama sua atenção pode direcionar tráfego para seu site e os atrai para clicar para ler o resto resolve seu problema – e cria oportunidades de geração de leads cobiçadas para você.

 

Faça a escrita principal (e a perfeição) um componente-chave da sua estratégia de marketing de conteúdo. Siga estas regras simples e você irá apelar para o público, bem como para os mecanismos de busca.

 

  1. Use palavras-chave – Direcionar tráfego para seu site

 

Mas apenas Incluir palavras-chave em seu artigo é importante, para os principais motores de busca como o Google, Yahoo! e Bing atrair tráfego para seu site e colocará mais ênfase sobre o conteúdo em relação ao próprio conteúdo. Pode ser tentador criar um título espirituoso, mas salvá-lo para impressão.

 

Se não contiver nenhum contexto sobre a mensagem principal do blog, há uma boa chance de que ele seja enterrado em seu site – e certamente não será encontrado por um mecanismo de pesquisa.

Artigos que pode interessar você:

Como escrever meta-descrições para SEO

Como criar mini sites de nicho

 

  1. Apelo às emoções

 

De acordo com o Copyblogger , 8 de cada 10 pessoas lerão a cópia do título, mas apenas 2 em cada 10 lerão o resto (triste, mas verdadeiro).

 

Você tem uma chance de clicar em seu leitor; O uso de palavras de poder ajudará.O uso de um balanço de palavras comuns, incomuns, emocionais e de poder para cativar seu público. Frases como “o que acontece quando” e “você precisa” obrigam os leitores a descobrir o benefício do artigo.

 

O que nos leva a…

 

  1. Seja claro – e evite clicar

 

Você está trabalhando tão duro para criar confiança com seu público – através de tudo o que você faz. Não o arrase com uma manchete enganosa apenas para que as pessoas leiam seu conteúdo.

 

Considere o título deste artigo. É direto e direto, permitindo que você saiba exatamente o que você aprenderá ao ler a peça. Os títulos que permitem aos leitores saberem que encontrarão uma solução para seus problemas , aprenderão a fazer algo ou a receber uma resposta à sua pergunta fornecem um benefício conhecido.

 

Um artigo confusa ou pouco clara, por outro lado, poderia resultar em um leitor potencial que saía da sua página e passando para o próximo resultado da pesquisa, porque eles não encontraram as informações que estavam procurando, também conhecido como um ” salto “. Enquanto o Google não pode usar a taxa de rejeição como um fator de classificação, isso significa que o usuário não estará descobrindo nenhum outro conteúdo excelente que esteja no seu site, e muito menos conversando ou fazendo qualquer outra coisa lá.

 

  1. Conheça o seu público

 

Qual o tipo de informação que seu público-alvo provavelmente estará procurando? As melhores artigos são aquelas em que seu público vai encontrar valor porque estão concentrados em suas necessidades e necessidades.

 

  1. Pense nos números

 

Uma lista é muitas vezes mais atraente, porque os leitores têm uma idéia mais clara do que esperar. Por exemplo, ” 3 maneiras de atrair mais clientes ” ou ” 5 alimentos saudáveis ? Que você deve comer para o café da manhã “, os leitores sabem exatamente o que esperar do artigo e oferece um benefício de forma convincente. Eles também indicam aos leitores se eles estão prestes a ler um artigo longo ou breve.

 

Os números ímpares atraem, em média, uma taxa de cliques de 20% maior do que os números par, uma vez que a assimetria os torna mais prováveis de chamar a atenção do leitor.

 

  1. Use palavras que cativem

 

Além de palavras-chave fortes, o uso de adjetivos positivos também pode aumentar o engajamento. Tente usar palavras como “livre”, “fácil” e “novo”, que geram maior participação no público. (Quem não ama informação gratuita, fácil e nova?)

 

Outra prática recomendada é usar frases que sugerem urgência, especificidade e exclusividade, porque os leitores querem obter a “colher” informações antes de qualquer outra pessoa.

 

  1. Mantenha-o curto e doce

 

Por último, manter o título curto permite que seu público-alvo leia o artigo rapidamente, melhorando suas chances de ser notado antes dos outros. As linhas de assunto do email também têm suas próprias diretrizes específicas, mas mantenham o email em mente ao criar manchetes de artigos. Se você estiver compartilhando suas postagens no blog por email, os destinatários só verão a primeira metade de uma frase no texto de visualização.

 

O mundo dos blogs é competitivo, mas os rankings de pesquisa tornam mais fácil para os leitores encontrar seu conteúdo – e as respostas que eles estão procurando.

 

Claro, a lista acima não é o santo graal da escrita principal; existem estratégias adicionais que você pode tentar, a fim de aumentar a eficácia de seus artigos e, por sua vez, melhorar sua taxa de cliques e ROI geral. Mas você precisa começar em algum lugar.

 

Incorpore estas práticas na sua estratégia regular e você começará a ver mais resultados a partir do seu conteúdo.

Como escrever artigos para seu blog para atrair tráfego para seu site
5 (100%) 1 vote

Related Posts