Veja Como Lidar com a Falta de Vitamina D no Corpo!

    0
    7
    views

    A vitamina D age em diversos mecanismos do corpo humano, como na saúde do coração. Sua falta provoca sintomas, boa parte envolvendo os ossos, como explica a nutricionista Caroline Codonho: “Sintomas como a fragilidade óssea e fraturas recorrentes são relacionados à deficiência do nutriente.

    Devemos prestar muita atenção quanto à quantidade de cálcio que consumimos, pois ele é responsável pela construção e manutenção dos nossos ossos e dentes.

    Além disso, o cálcio também atua nas contrações musculares, coagulação e transmissão de mensagens entre os nervos. A partir dos 40 anos, n corpo humano ocorre o declínio natural do tecido ósseo e a queda na produção de cálcio.

    Por conta disso, consumir cálcio torna-se muito importante a partir dessa faixa etária, pois previne a osteoporose.

    Dentre os alimentos ricos em cálcio, o leite é a fonte mais famosa desse elemento, mas infelizmente sua digestão nem sempre é bem feita. Além disso, muitas pessoas são alérgicas ou intolerantes à lactose.

    Entretanto, existem outros alimentos ricos em cálcio que podem suprir tranquilamente as necessidades desse elemento, sem que haja a necessidade de realizar a digestão da lactose pelo organismo. Veja uma lista rápida de alimentos ricos em cálcio e de fácil digestão pelo organismo:

    – Sardinhas;
    – Brócolis;
    – Edamame;
    – Repolho;
    – Nabo;
    – Feijão fradinho;
    – Feijão branco;
    – Amêndoas;
    – Laranjas;
    – Batatas doces.

    Incorporar esses alimentos ricos em cálcio na sua dieta diária garante que se obtenha a quantidade necessária de cálcio sem haver a necessidade de consumir a lactose do leite, que pode ser difícil de digerir. Outra opção para conseguir atingir a quantidade diária de cálcio, sem se ater ao consumo de leite é fazer uma farinha com sementes ricas em cálcio.

    Veja como é fácil de preparar:

    200g de sementes de gergelim
    200g de sementes de girassol
    200g de linhaça

    Modo de Preparo:
    Pré-aqueça o forno e mexa as sementes trituradas a fogo baixo por 15 minutos. Armazene em um frasco de vidro com tampa.

    Consumo:
    Basta misturar 1 colher de sopa ao dia às suas receitas de sopas, vitaminas, sucos, saladas ou iogurtes.

    Agora que você já sabe quais os alimentos ricos em cálcio, tenha em mente que para o cálcio ser corretamente absorvido pelo corpo é necessário também manter os níveis de magnésio do organismo.

    Consumir alimentos ricos em cálcio tendo baixo nível de magnésio no corpo pode gerar uma calcificação nos tecidos e até mesmo o risco de problemas cardíacos. Por isso, ao iniciar essa dieta com alimentos ricos em cálcio, certifique-se de tomar suplementos de magnésio ou alimentos ricos em magnésio.

    Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

    INSCREVA-SE NO CANAL ► https://goo.gl/JWAeet
    Facebook ► https://goo.gl/QJwd9p

    *O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

    OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here