Fortaleça as Articulações e Acabe com as Dores Com Essa Deliciosa Vitamina

0
7
views

A dor nas articulações, também chamada de dor articular, é uma sensação de desconforto, dor ou incômodo em uma ou mais articulações do corpo.

Pessoas que sofrem com dores nas articulações podem estar deficiência de colágeno no corpo, por isso, repor esse elemento ajudará muito a aliviar os problemas nas juntas. Existem vários alimentos que ajudam a repor o colágeno, mas o principal deles, sem dúvidas, é a gelatina.

A gelatina contém dois aminoácidos que são benéficos para o tecido articulado saudável. Além de proporcionar força às articulações e músculos cardíacos, a gelatina melhora seu metabolismo e pele.

Rica fonte de colágeno, a gelatina é extremamente benéfica, pois melhora o metabolismo, evita o surgimento de problemas ósseos, como artrite e osteoporose, ajuda no fortalecimento das articulações e músculos do coração e aumenta a capacidade mental. Especificamente para esse remédio caseiro, serão usadas gelatinas incolores e sem sabor.

Não adianta fazer essa receita com gelatinas comuns que têm corantes e sabores artificiais, pois esses elementos químicos adicionam toxinas aos nossos corpos.

Você encontra esse tipo de gelatina facilmente em qualquer supermercado ou loja especializada em produtos naturais.

Veja como é fácil reforçar o suprimento de colágeno do seu corpo:

Antes de ir dormir, misture 5 gramas de gelatina sem sabor e incolor em um quarto de xícara de água fria. Mexa bem até formar uma mistura homogênea e deixe descansar fora da geladeira durante toda a noite.

No dia seguinte, essa mistura assumirá uma consistência de geleia. Coma a sua geleia com o estômago vazio.

Caso ache difícil comer a geleia sem sabor, adoce-a com mel, limão ou suco de laranja.

Coma a geleia diariamente antes do café da manhã.
Os primeiros efeitos surgirão a partir de sete dias.
Continue este tratamento por trinta dias e pare.

Se quiser retomá-lo aguarde seis meses para retomar o processo.

Fácil e prático não é mesmo?

A segunda receita de remédio caseiro também traz todos os benefícios do colágeno contido na gelatina, além de complementar esses benefícios com a adição de vitamina C. Graças à presença dessa vitamina esse remédio caseiro também ajuda na prevenção de várias doenças ósseas e também tem propriedades anti-inflamatórias.

INGREDIENTES:
250 ml de água
2 xícaras de abacaxi picado
5 gramas de gelatina em pó
1 xícara de aveia
1/2 colher de chá de canela
1 xícara de suco de laranja

INSTRUÇÕES:
Esquente a água e adicione a aveia e mexa continuamente até cozinhar a aveia. Desligue o fogo e reserve a mistura até esfriar.
Em seguida, prepare o suco em um liquidificador, misturando o abacaxi, a gelatina, o suco de laranja e a canela, de forma homogênea.
Depois disso, adicione a papa de aveia e bata no liquidificador novamente.
Beba imediatamente.

Viu que receita de remédio caseiro fácil?
Essa última receita não tem restrições de consumo e você não precisa parar de consumir se não quiser, além de ser uma delícia.

Agora que você já sabe duas formas eficazes de aumentar o colágeno do seu corpo, aproveite para dar elasticidade à sua pele e às suas articulações!

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

INSCREVA-SE NO CANAL ► https://goo.gl/JWAeet
Facebook ► https://goo.gl/QJwd9p

*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here