9 Hábitos Que Estão Te Fazendo Engordar

0
10
views

9 hábitos que te fazem engordar. A fome emocional causada pelas situações de estresse e ansiedade faz com que tenhamos a necessidade de comer mais.

Imagine essa situação: você fez exercícios, se privou de comer guloseimas, mudou sua rotina alimentar, buscou receitas de suco detox e finalmente perdeu peso. Por um tempo.

Algum tempo depois, você percebe que está ganhando o peso perdido, mesmo depois de tanto esforço e de ainda manter os bons hábitos adquiridos durante a sua dieta.

O que aconteceu?
Se não houver algum tipo de problema hormonal, é possível que você esteja ganhando peso devido a alguns desses hábitos. Veja como perder peso, sem sofrer com o efeito ioiô, com 9 dicas simples:

1. Comer antes de ir para a cama
Comer antes de dormir, não é uma boa ideia. Caso seja algo inevitável, devido a sua rotina, prefira um pedaço de fruta.
Evite jantar antes de dormir.

2. Dormir mal
Se você não tem tempo definido para ir para a cama, a química do seu corpo pode ficar sem sincronia. Isso cria desequilíbrios hormonais que podem influir diretamente no seu peso.
Por isso, procure manter um horário de sono definido para melhorar a qualidade do seu sono.

3. Comer enquanto distraído
Deitar no sofá para assistir televisão depois de um longo dia pode ser relaxante. Mas, em pouco tempo, você pode começar a lanchar sem sequer prestar atenção ao que está consumindo.
Policie-se.

4. Estresse e ansiedade
Estas duas palavras podem ser seus piores inimigos. Eles podem aumentar seu peso e prejudicar sua qualidade de vida. Quando experimentamos esses sentimentos, somos confrontados com “fome emocional”. Quando isso atinge, tendemos a comer mais.

5. Comer rapidamente
Nossa geração está sempre com pressa. Somos uma sociedade móvel e comemos com pressa. Muitas vezes, não nos damos tempo para mastigar adequadamente nossos alimentos. Tenha em mente que, em geral, levamos vinte minutos para comer, se mastigarmos lentamente.

6. Faça exercícios!
Manter a rotina de exercícios que você fez para perder peso é crucial. Caso já tenha atingido o seu objetivo, você pode reduzir o ritmo, mas nunca eliminar a prática de exercícios por completo.

7. Ignorar o café da manhã
A maioria dos nutricionistas concorda que o café da manhã é a refeição mais importante do dia. Os alimentos que comemos pela manhã ativam nosso metabolismo.
Basicamente a primeira refeição do dia deve incluir proteínas, uma pequena porção de alimentos gordurosos saudáveis e carboidratos complexos combinados.

8. Excesso de sal
Evite consumir muito sal, pois o excesso de sal no corpo pode causar retenção de líquidos. Além disso, muito sal também pode aumentar a pressão arterial.
Por isso, tente experimentar outras formas de temperar a sua refeição.

9. Não consumindo líquidos suficientes
Nossos rins, entre outros órgãos, têm dificuldade em funcionar corretamente quando não dispõem de água suficiente. Os especialistas sugerem beber pelo menos 2 litros de água diariamente, pois ajuda a eliminar resíduos e também evita a acumulação de toxinas. Tenha em mente que sucos e chás são bons hidratantes, mas evite usar bebidas energéticas.

As bebidas energéticas causam o efeito oposto, desidratando o corpo.

Agora que você aprendeu como manter o peso que você perdeu, melhore ainda mais a sua qualidade de vida.

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

INSCREVA-SE NO CANAL ► https://goo.gl/JWAeet
Facebook ► https://goo.gl/QJwd9p

*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here