6 Razões Para Você Consumir Sementes de Abóbora

    0
    21
    views

    As sementes de abóbora apresentam grande quantidade de compostos bioativos, essas substâncias são capazes de nos fornecer vários benefícios à saúde, prevenindo certas doenças ou simplesmente melhorando o funcionamento do nosso organismo.

    Por que é que, quando ficamos com fome, sempre queremos uma comida não saudável? Quebrar maus hábitos, como o desejo por doces e chocolate é possível, substituindo-os por opções mais saudáveis.

    Em vez de armazenar em sua despensa esse tipo de ‘alimento’, na próxima vez que você for ao mercado, compre lanches saudáveis que também podem satisfazer seus desejos.

    Um excelente exemplo disso é a semente de abóbora. A semente de abóbora é um lanche pouco conhecido que tem excelentes benefícios para a saúde e pode ser encontrado em qualquer mercado e loja de produtos naturais.

    Confira algumas razões pelas quais você deve consumir as sementes de abóbora:

    1. Bom para o coração e o fígado
    As sementes de abóbora estão cheias de magnésio, um ingrediente essencial para a boa saúde cardiovascular. Se você comer um punhado de sementes de abóbora por dia, provavelmente receberá todo o magnésio que você precisa, o que significa ossos e dentes mais fortes e cãibras reduzidas. Também significa um risco reduzido de ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral. Ainda melhor, o magnésio ajuda a deixar nossa pressão sanguínea sob controle.

    Não é a única coisa que as sementes de abóbora contém. Elas são ricas em fibras, antioxidantes e gorduras saudáveis, o que significa menos casos de doença hepática. Além disso, elas são deliciosas!

    2. Melhora o sono
    Quem não gosta de acordar se sentindo mais descansado? As sementes de abóbora podem ajudá-lo com isso. Elas são capazes de converter o triptofano em serotonina para nos dar uma noite mais repousante. O triptofano nos faz sentir sonolentos, então, se você luta com insônia, tente comer algumas sementes de abóbora antes de se preparar para ir dormir.

    3. Combate os resfriados
    Todos precisamos de zinco para ter um sistema imunológico saudável e, quando não temos o suficiente, muitas vezes nos encontramos suscetíveis a uma grande variedade de doenças, incluindo o resfriado comum. As sementes de abóbora são ricas em zinco. Portanto, elas são capazes de proporcionar um sono de melhor qualidade, uma pele mais saudável e as quantidades adequadas de insulina. Se você precisar de mais zinco, as sementes de abóbora podem ser um suplemento saudável.

    4. Regula a
    insulina Em estudos recentes, foi comprovado que as sementes de abóbora ajudam a regular a insulina. Essa é uma boa notícia para quem sofre de diabetes ou está desenvolvendo a doença.

    5. Combate a inflamação O óleo de sementes de abóbora é conhecido por combater a inflamação em nossos corpos. Algumas evidências apontam que este óleo é tão eficaz na redução do inchaço, como medicamentos populares prescritos para artrite. No entanto, as sementes de abóbora são naturais e você não precisa se preocupar com quaisquer efeitos colaterais indesejados.

    6. Ômega
    3 As sementes de abóbora são uma fonte de ácidos graxos ômega-3. Estas gorduras contribuem para um coração saudável e um sistema imunológico mais forte. Elas também são essenciais na perda de peso.

    Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

    INSCREVA-SE NO CANAL ► https://goo.gl/JWAeet
    Facebook ► https://goo.gl/QJwd9p

    *O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

    OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here