Como Salvar Meu Casamento Em Crise Que Já está Desgastado

0
93
views

Como Salvar Meu Casamento Em Crise Que Já está Desgastado – Todo casamento experimenta problemas. Não importa quanto tempo você já está casado – seja um ano ou 40 anos – você terá problemas. Os problemas conjugais podem ser extremamente intensos e dolorosos, e essas dores podem cortar profundamente e durar muito tempo.

como-salvar-meu-casamento Como Salvar Meu Casamento Em Crise Que Já está Desgastado

Casamento em Crise

A dor causada por alguém que você gosta tanto quanto seu cônjuge pode ser muito difícil de lidar. A maioria de nós tem idéias preconcebidas sobre como nossos cônjuges devem nos tratar. Esperamos maus-tratos de outras pessoas, mas não de nossos cônjuges. Basta lembrar que, como seres humanos, muitas vezes pensamos, sentimos e comportamos maneiras que são prejudiciais, mesmo para aqueles que amamos. As pessoas erradas tratam-se mutuamente de maneiras erradas; então, não importa o quanto nos preocupemos às vezes nos feriremos.

Está passando por uma grave crise em seu relacionamento e quer salva seu casamento clique no link abaixo para mais informações:

->http://blogdoemerson.com/casamento-de-sucesso-funciona-mesmo/

tem dificuldade em se comunicar ou tem desentendimentos em questões importantes. Os casais experimentaram e resolvem problemas por conta própria – começando com Adão e Eva, e continuando até hoje. Quanto mais experiência e maturidade um casal se desenvolve em um casamento, mais sucesso ganhou na gestão e resolução de problemas. Deus nos criou com a capacidade de gerenciar com sucesso as relações de forma saudável e produtiva.

Como salvar um casamento

Peça a outros casais o que foi necessário para construir um casamento forte e bem sucedido. Tenha certeza de que seus fortes casamentos não se desenvolveram durante a noite. Eles experimentaram alguns dos mesmos problemas que você tem. Uma das razões pelas quais seus casamentos são fortes hoje é que eles estavam comprometidos com a ideia de que, não importa quais os obstáculos que enfrentavam, eles aprenderiam a gerenciar seus problemas e a superar a crise de forma contínua.

Ao ler esses artigos, entenda que os princípios que sugerimos não se destinam a lidar com todos os problemas que os casais lidam crise no casamento. Especialmente, não queremos implicar que você deve permanecer em uma situação em que sua segurança ou a segurança de sua família correm o risco. Se você estiver em um relacionamento onde seu cônjuge exibe algum dos seguintes sinais, procure ajuda imediatamente:

 

Fisicamente abusivo

Exibe sintomas de uma doença mental significativa

Tem um grande desequilíbrio químico

Ameaça a segurança de você ou seus filhos

 

Estes não são problemas simples e não podem ser tratados simplesmente lendo um livro ou conversando com um amigo. Procure ajuda profissional imediatamente.

Seu casamento está em crise?

A crise do casamento geralmente ocorre quando uma quantidade incomum de estresse ou conflito não resolvido faz com que o nível de ansiedade se torne muito intenso para o casal gerenciar. Como resultado, raiva, ressentimento, insatisfação, frustração e desesperança assumem o controle do relacionamento. O casal normalmente continua as interações negativas – ou se desengata completamente um do outro, e a relação cai. Eu chamo isso de ponto de ebulição ou colapso marital no casamento. Geralmente, é neste lugar no processo de crise que um casal chama a procurar ajuda de um conselheiro, ministro, amigo ou membro da família. Alguns conselheiros definem uma crise do casamento como um casamento onde um ou ambos os parceiros desejam acabar com o casamento.

 

Todos os dias, você enfrenta uma ampla variedade de desafios e provações. Indivíduos e famílias estão constantemente expostos a notícias sobre desastres naturais e provocados pelo homem, como violência doméstica, ataques terroristas, abusos, estupro, acidentes de trabalho, colisões, conflitos militares e desastres relacionados ao clima. As respostas emocionais, físicas e espirituais que seguem uma crise são muitas vezes mais do que a maioria das pessoas pode gerenciar sozinha.

 

Pessoas em crises como essas precisam de outros para ajudá-los – incluindo conselheiros, pastores, policiais, trabalhadores sociais, trabalhadores da Cruz Vermelha e outros para intervir em suas vidas. O mesmo se aplica a uma crise matrimonial. Você deve estar aberto à ajuda dos outros.

Quero salvar meu casamento

Mas o que exatamente é uma crise? Como a crise afeta as pessoas? Quais são os efeitos a curto e longo prazo?

Com base na experiência e no conhecimento pessoal, a definição de uma crise que eu prefiro é: “qualquer situação ou estímulo que cause altos níveis de angústia emocional ou disparidade em indivíduos e que os deixa se sentindo impotentes, fora de equilíbrio e fora de controle”.

As crises são capazes de nos ferver profundamente, não importa o quê ou quem as cause. Alguns dos traumas mais destrutivos e devastadores são aqueles causados. Ou criados por aqueles que mais nos preocupamos: nossa família e amigos. Um exemplo desse tipo de dano poderia ser um casamento onde um caso ocorreu. A pressão emocional e social sobre o parceiro ferido é de longo alcance e, sem dúvida, de longo prazo. Não há nada que cause mais dor emocional em um casamento do que ser traído por alguém que você ama, depende e confie.

 

Estou convencido de que as cicatrizes e feridas emocionais que ocorrem nas famílias são algumas das mais desagradáveis? E prejudiciais na face da Terra. A crise é difícil por si só, e ainda mais quando é causada por pessoas a quem nos preocupamos.

 

Se uma crise ocorreu ou se os problemas se tornaram incontroláveis, você tem o direito de se sentir de cabeça para baixo. Toda a sua vida mudou em um instante. Seu corpo mente e emoções são descartadas. Você provavelmente precisa de intervenção externa e ajuda.

Do lado positivo, uma crise pode levar a uma solução. Pode tornar-se a ponte que o afasta da dor para um novo começo.

Dois símbolos representam o conceito de crise na língua chinesa: perigo e oportunidade. Na língua grega antiga, a palavra crise vem de duas palavras raiz: decisão e ponto de viragem. Estes símbolos e palavras descrevem com mais precisão as composições subjacentes de crise: perigo e oportunidade, decisão e ponto de viragem.

Como salvar um casamento desgastado e vale à pena salvar?

Sem dúvida, seu casamento vale à pena salvar!

Embora todos os casamentos não possam ser salvos, o divórcio normalmente não resolve disfunções pessoais ou relacionais. Para casais com crianças, é importante entender que a pesquisa valida o fato de que a maioria das crianças não quer que seus pais se divorciem, apesar dos argumentos e problemas básicos de seus pais. Na verdade, um dos temores número um das crianças no Brasil, de 4 a 16 anos, é o medo de que seus pais se divorciem.

 

Os adultos gostam de acreditar que as crianças estão conscientes da infelicidade de seus pais, esperam o divórcio e são aliviadas quando isso acontece. No entanto, isso é um mito; e o que as crianças realmente concluem é se um dos pais pode deixar outro, então ambos poderiam me deixar. Como uma sociedade, gostamos de pensar que o divórcio é um sofrimento transitório, uma pequena revolta na vida de uma criança. Isso também é um mito; e quando os pais divorciados passam pela transição, seus filhos vivem em transição.

 

A chance de um primeiro casamento terminar em divórcio durante um período de 40 anos é de 67%. Metade de todos os divórcios ocorrerá nos primeiros sete anos. A taxa de divórcio para os segundos casamentos é tanto quanto 10% maior do que para primeiros.

 

5 sinais de um casamento saudável

 

Às vezes, é útil fazer um balanço de seu casamento e ver onde há espaço para melhorar e / ou se dar uma tapinha na parte de trás. Aqui estão cinco sinais de que seu casamento é saudável:

 

  1. Casais saudáveis? Referem-se respeitosamente. Casais saudáveis? Homenageiam-se com suas palavras, evitando problemas, gritos e tons de canção. Quando machucados, eles compartilham uns com os outros sem culpa ou vergonha, tomando posse por seus sentimentos e certificando-se de que seu esposo está disponível para conversar. Eles também não “falam” conversam uns com os outros com seus amigos ou familiares, percebendo que fazer isso é uma violação de confiança.

 

  1. Casais saudáveis? Coloca primeiro seu casamento. Há muitas forças que competem pela nossa atenção e muitas vezes é tentador colocar essas coisas antes do nosso casamento. Quer se trate de um trabalho, um hobby, ou até mesmo nossos filhos, casais saudáveis? Colocam seu casamento primeiro. Seu casamento é o seu relacionamento mais importante. Quando prospera, tudo em sua vida brilha. Sua casa ficará mais feliz, seus filhos serão mais equilibrados e você irá modelar para eles um relacionamento bem sucedido.

 

  1. Casais saudáveis? Pensam um sobre o outro. Casais saudáveis? Sempre têm sua esposa em sua mente. Quando eles fazem compras, eles pensam sobre o que sua esposa gostaria. Eles vão ligar no meio do dia para o check-in. Eles vão pensar sobre o que ele / ela vai querer para o jantar. É esse elemento de consideração e entrega que se ajuda a sentir-se cuidada e conectada.

 

  1. Casais saudáveis? Não mantêm a pontuação. O amor incondicional é a marca de um casamento saudável. Casais saudáveis? Não jogam jogos ou mantêm uma pontuação sobre quem fez mais ou menos. Eles dão porque querem, sem esperar nada em troca. Eles também são rápidos em perdoar os erros de seus parceiros, trabalhando as questões em conjunto e não segurando essas irregularidades contra elas indefinidamente.

 

  1. Casais saudáveis? Fazem do relacionamento seu espaço seguro. Depois de um longo e difícil dia, casais saudáveis? Sempre podem voltar para o seu parceiro para nutrir e apoiar. Eles sabem que, independentemente dos desafios que enfrentam, seu relacionamento é o espaço seguro onde eles podem se virar para abrir e compartilhar. O relacionamento é o lugar onde eles podem se sentir ouvidos de uma forma não julgadora e compassiva.

 

Quando é a última vez que você realizou um check-up para seu relacionamento? Se você sentir que seu casamento pode ser mais saudável, mantenha esses cinco sinais em mente como objetivos para se esforçar e começar a experimentar uma nova vitalidade para seu casamento.

Você quer ter um casamento de Sucesso Clique aqui para saber mais:

Como Salvar Meu Casamento Em Crise Que Já está Desgastado
5 (100%) 1 vote

Related Posts