Como escrever meta-descrições para SEO (com bons e maus exemplos)

0
63
views

O que é uma meta-descrição? Como você escreve um? Por que as meta-descrições são importantes? Eles realmente ajudam com a otimização de mecanismos de pesquisa ? Quais são alguns bons e maus exemplos?

 

Quais são as meta tags:

 

As meta tags são elementos HTML que fornecem informações sobre uma página da Web para motores de busca e visitantes do site.

 

Existem dois elementos que devem ser colocados como tags na seção <head> de um documento HTML. Esses elementos são:

 

Etiqueta de título

Meta Descrição

 

O que é uma meta-descrição?

 

A meta descrição é o parágrafo curto do texto colocado no HTML de uma página da Web que descreve seu conteúdo. A descrição da meta será então apresentada no URL da sua página nos resultados da pesquisa. Isso também é conhecido como um trecho.

 

meta-descrição Como escrever meta-descrições para SEO (com bons e maus exemplos)

 

A meta-descrição também aparecerá frequentemente quando as pessoas compartilham seus artigos em outros sites e canais sociais.

Meta-descrição-na-rede-social Como escrever meta-descrições para SEO (com bons e maus exemplos)

Onde eu adiciono a meta-descrição?

 

Você pode adicionar uma meta-descrição na seção <head> do HTML do seu site. Deveria parecer algo assim:

<head>

<meta name = “description” content = “Aqui está uma descrição precisa da minha página incrível.”>

</ head>

 

Você deve ter o controle completo de sua meta-descrição em seu CMS, especialmente se você estiver usando o WordPress.

 

Se você usa um plug-in de SEO, como o Yoast, você pode adicionar uma descrição de meta à seção “meta descrição”, e você pode visualizar um exemplo de como ele irá aparecer nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa (SERPs):

Meta-descrição-plug-in-de-SEO Como escrever meta-descrições para SEO (com bons e maus exemplos)

 

Por que a meta-descrição é importante?

 

Uma descrição de meta pode influenciar a decisão do pesquisador sobre se eles querem clicar em seu conteúdo a partir de resultados de pesquisa ou não. Quanto mais descritiva, atraente e relevante a descrição, mais provável que alguém clique.

 

As metadados são usadas como sinal de classificação?

 

O Google afirmou que as descrições de meta não são um sinal de classificação. Mas, novamente, a qualidade da descrição influenciará a taxa de cliques, por isso é muito importante usar esse elemento com sabedoria.

 

Como escrever uma descrição de meta excelente:

 

Lista de verificação da descrição meta

 

Palavras-chave: certifique-se de que suas palavras-chave mais importantes para a página da Web se mostrem na meta-descrição. Muitas vezes, os mecanismos de pesquisa irão destacar em negrito onde encontra a consulta dos pesquisadores no seu trecho.

 

Escreva cópia legível e legível: isso é essencial. O preenchimento de palavras-chave na sua meta descrição é ruim e não ajuda o pesquisador, pois eles assumirão que seu resultado leva a um site spam. Certifique-se de que sua descrição se lê como uma frase normal, escrita por humanos.

 

Trate a meta-descrição como se fosse um anúncio para sua página da web: torne-a tão atraente e tão relevante quanto possível. A descrição DEVE combinar o conteúdo na página, mas você também deve torná-lo o mais atraente possível.

 

 

Comprimento: uma meta-descrição não deve ter mais de 135 a 160 caracteres. Qualquer mais e os motores de busca cortarão o fim, então certifique-se de que todas as palavras-chave importantes estão mais próximas da frente.

 

Não duplique as descrições de meta: como as tags de título, as descrições de meta devem ser escritas de forma diferente para cada página. O Google pode penalizá-lo por duplicar em massa suas descrições de meta.

 

 

Considere o uso de Snippets ricos: usando a marcação de esquema, você pode adicionar elementos aos trechos para aumentar seu apelo. Por exemplo: classificações de estrelas, avaliações de clientes, informações de produtos, contagens de calorias, etc.

 

Gostou do artigo deixe seu comentário e compartilhe este artigo com seus amigos em sua rede social.

Recomendo para você outros artigos:

 

Como escrever meta-descrições para SEO (com bons e maus exemplos)
5 (100%) 1 vote

Related Posts