9 Dicas Incríveis De SEO Que Você Precisará para Classificar no Google

0
186
views

Que-Você-Precisará-para-Classificar-no-Google 9 Dicas Incríveis De SEO Que Você Precisará para Classificar no Google

9 Dicas Incríveis De SEO Que Você Precisará para Classificar no Google

 

Antes de você postar qualquer artigo ou vídeo você precisa criar uma lista de verificação de SEO (Search engine optimization) própria para garantir que tudo seja perfeito para o próximo artigo do seu site ou vídeo. Isso ajudará a garantir que sua postagem tenha as melhores chances de se classificar no Google.

O que e SEO

Otimização de Sites (otimização para motores de pesquisa  ou otimização para mecanismos de busca) é o conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados naturais (orgânicos) nos sites de busca gerando conversões, sejam elas, um lead, uma compra, um envio de formulário, agendamento de consulta e outros.

 

Antes da publicação do seu próximo artigo ou vídeo, execute a através da seguinte lista de verificação 9 dicas para obter os melhores resultados com SEO.

 

Primeiro – Escolha uma boa palavra chave para trabalhar – técnicas de SEO

 

O primeiro passo que deve tomar é simplesmente escolher uma palavra ou frase de pesquisa que deseja que a publicação apareça. Exemplo: Se eu estiver de escrever sobre Curso de Artesanato, eu vou querer descobrir o que as pessoas realmente procurando.

 

Você pode usar Google Keyword Planner, é uma ferramenta gratuita que irá mostrar uma estimativa para qualquer palavra ou frase que são pesquisadas no Google. (Embora planejador de palavra chave seja gratuita, talvez seja necessário configurar uma conta do Google Adwords para ter acesso).

 

Por exemplo: Fiz uma pesquisa com a palavra Curso de Artesanato e notei que recebem entre 833 buscas mensais. No entanto, ainda não estou totalmente pronto para começar a escrever sobre esse tópico. Primeiro devo fazer algumas pesquisas.

 

Artigo Relacionado:

Noções básicas de SEO: 22 itens essenciais que você precisa para otimizar seu site

Como escrever meta-descrições para SEO (com bons e maus exemplos)

 

  1. Vamos Analisar os concorrentes.

 

Agora que eu já tenho um termo, eu quero tentar classificar, e vou buscar mais informações para esta palavra Curso de Artesanato.

 

Vou agora para o navegador de modo privado (Google navegação anônima) porque não quero que o Google use o histórico de pesquisa passado para influenciar o que vemos na página de resultados da pesquisa.

 

Dê uma olhada em todo o conteúdo na página do Google, ignorando os resultados de anúncios no topo. Os 10 (ou mais) resultados são sua competição! O que eles estão fazendo? Você pode fazer melhor?

 

  1. Vamos escrever o melhor conteúdo.

 

Agora que você sabe como é a sua concorrência, é hora de criar o conteúdo que vai afastar essas pessoas. Esta é talvez a parte mais difícil, mas é a mais importante. Precisa ser incrível.

 

Não me importo se você estiver criando uma postagem no blog, Ou vídeo para Youtube Precisa ser melhor do que o resto, ou então, nem o Google nem o seu público nunca tomará nota.

 

  1. Coloque a palavra-chave no título da sua página.

 

O título da sua página deve conter sua palavra-chave, mas isso não significa que precisa ser exato (embora possa ser).

 

 

Além disso, o título também deve ser interessante o suficiente para que as pessoas realmente desejem clicar nele!

 

  1. Coloque a palavra chave em seu cabeçalho.

 

Você pode organizar a maioria das páginas, tendo um título grande na parte superior, seguido de vários sub-cabeçalhos em toda a página (como os sub-cabeçalhos nesta publicação).

 

Esta organização é útil não só para as pessoas em artigos de artigos de blog, é útil para mostrar ao Google exatamente qual é a sua postagem no blog. Portanto, certifique-se de usar sua frase-chave exata pelo menos uma vez em seus sub-cabeçalhos.

  1. Coloque a palavra-chave no nome e alt-tag da sua imagem.

 

Em seguida, se a postagem do blog contiver imagens, você pode usar essas imagens para cimentar a idéia ao Google sobre o tópico da sua postagem.

 

Existem duas maneiras de fazer isso:

 

O nome da imagem

A tag alt da imagem

 

Para alterar o nome da imagem, basta alterar o nome da imagem no seu computador antes de fazer o upload. Em vez de um arquivo chamado “1489874. jpg”, você pode reconfigurar algo como “curso para artesanato jpg”.

 

A “tag alt” é algo que você designa depois de fazer o upload da foto para o seu site. Sem ficar muito técnico, a tag alt é simplesmente o texto que o navegador mostrará se a foto não puder ser carregada por algum motivo.

 

  1. Use a palavra-chave no URL e na publicação.

 

Outra forma como o Google é capaz de determinar qual é a sua postagem no blog é o URL. “Em outras palavras, estamos falando sobre o que vem após o”. com” em sua url (ou .net, .org ou o que você usa). Por exemplo, quais dos seguintes URLs acham que o Google gostará melhor ao decidir se deve ou não mostrar uma determinada página?

 

www.blogdoemerson.com/9124824834-1

WWW.blogdoemerson.com/curso-de-artesanato

 

Você está certo se você adivinhou o segundo. Enquanto o primeiro não pode matar completamente seus esforços de SEO, o último definitivamente ajuda a mostrar ao Google exatamente o que é o post.

 

8. Insira links internos.

 

Se você não está falando sobre seu melhor conteúdo, por que alguém deveria se importar? Por esse motivo, é importante que seu melhor conteúdo de SEO seja vinculado internamente por outras páginas em seu site.

 

Sim, isso significa que você precisará voltar e editar algumas postagens mais antigas para incluir links para o conteúdo novo e incrível.

 

9. A dica SEO mais importante: obtenha links externos.

 

Os links externos são links de sites que não sejam os seus. O Google depende muito de links externos para determinar o quão boa é uma postagem. E isso faz sentido, não é? Você pode falar sobre você e suas próprias habilidades durante todo o dia, mas ninguém vai acreditar em você. Mas, assim que outras pessoas começam a se gabar de você, outros tomam conhecimento.

 

Ao produzir conteúdo incrível, você pode ter alguns links, a verdade é que você terá que fazer algum “edifício de link”. Isso significa chegar a outros proprietários de sites para pedir links.

 

A lista de verificação de nove dicas acima pode não incluir tudo o que uma pessoa poderia saber sobre SEO, mas, simplesmente seguindo esta lista de verificação, você estará a uma curta distância da concorrência e provavelmente verá suas postagens obter um tráfego de SEO significativo.

9 Dicas Incríveis De SEO Que Você Precisará para Classificar no Google
3.7 (73.33%) 3 votes

Related Posts