5 etapas para salvar seu casamento

0
9
views
5etapasparasalvarseucasamento 5 etapas para salvar seu casamento

5 etapas para salvar seu casamentoSe o seu casamento está em crise, a tarefa de salvar o relacionamento pode parecer assustadora. Na minha experiência de trabalhar com inúmeros casais à beira do desastre de relacionamento, identifiquei cinco etapas comprovadas para mudar as coisas:

 

1) Cometer. (salvar seu casamento)

Embora possa parecer óbvio, os casais que não o fazem são geralmente aqueles que não estão comprometidos em fazer seu casamento funcionar.

Quando você toma a decisão de se comprometer, você decidiu colocar o trabalho duro que é necessário para salvar seu casamento. Quando você vacilar e pensar sobre o que seria se você se casou com outra pessoa ou como deseja que sua vida seja diferente, geralmente não é capaz de  gerar impulso suficiente para avançar e reparar o relacionamento.

Ao decidir se deve ou não cometer, esteja ciente das conseqüências que o divórcio pode ter sobre seus filhos e suas finanças. Além disso, perceba que é preciso dois para tango e que encontrar alguém melhor não é necessariamente uma cura, já que provavelmente teremos
problemas nos futuros relacionamentos.

Finalmente, reconheça como os desafios particulares de seu casamento são oportunidades de crescimento para você e seu cônjuge, e que existem maneiras de você transformar esse conflito em conexão. (Claro, isso não se aplica a relacionamentos abusivos.)

Artigo Recomendado:

 

Como Salvar Seu Casamento Do Divórcio – Descubra exatamente o que fazer para impedir o seu divórcio e salvar seu casamento.
Como Salvar Meu Casamento Sozinho – Apenas três escolhas para uma pessoa envolvida em um casamento infeliz”.
Casamento de Sucesso  Aprenda Como Salvar seu Casamento Com Um Método Simples e Certeiro

2) Selar suas saídas. (salvar seu casamento)

Os casais em crise geralmente se concentram em todos os lugares, exceto em seu casamento. É tão doloroso, quem pode culpá-los? Mesmo que fiquemos casados, muitos de nós “saíram”.

Um passo essencial para recuperar a energia no relacionamento é selar suas saídas. Isso significa pensar nas várias atividades em que focamos nossos recursos internos e se eles se tornaram substitutos do olhar de excitação e realização no casamento. Além das saídas óbvias (muitas vezes fatais) de infidelidade e abuso de substâncias, aqui estão algumas saídas comuns que podemos nos encontrar:

Trabalhos
Exercício
Comer em excesso
Facebook
Cuidando as crianças

Embora muitas dessas atividades possam ser inofensivas, se uma das razões pelas quais você as está fazendo é evitar passar o tempo com seu cônjuge, pode ser apenas uma saída. Tome consciência de como você pode estar saindo do relacionamento e começar a fechar essas saídas, colocando mais energia onde precisa ser.

3) Desintoxique seu casamento. (salvar seu casamento)

Elimine todas as chamadas de nome, apontar os dedos, culpar e envergonhar. Um relacionamento tóxico não pode prosperar. Explosões irritadas destroçam o amor e a confiança que um casal tem um para o outro. Em vez disso, tome a posse de seus sentimentos e frustrações, concentrando-se em porque as ações da sua esposa o perturbam. Substitua o “você” de “você sempre faz isso” com “eu” – “como eu senti quando …”

Finalmente, aprenda a pedir o que deseja. É tão fácil queixar-se de que muitas vezes esquecemos o que é que estamos perdendo. Em vez de se concentrar em como seu esposo o ignora, compartilhe o quanto você anseia seu amor e atenção.

Não só a desintoxicação de seu casamento ajuda a remover o veneno de seu relacionamento, tornando sua esposa muito mais acessível para atender às suas necessidades.

4) Digite o mundo do outro. (salvar seu casamento)

Uma das realizações dolorosas que as pessoas casadas descobrem é que “minha esposa não é eu”. Para dar espaço ao outro, é fundamental aprender como reconhecer que sua esposa pode ver o mundo de forma muito diferente do que você.

Nós fazemos isso aprendendo como se comunicar com mais segurança. Quando falamos, queremos nos conectar e garantir que nossa esposa nos ouça. Tenha o hábito de perguntar: “Agora é um bom momento?” em vez de despejar um assalto verbal. Se o objetivo é se conectar, verifique se
o seu esposo está mentalmente e emocionalmente disponível para se conectar.

O segundo passo ocorre quando ouvimos. Tente entrar no mundo do outro ouvindo e entendendo sem responder ou interjectar. Embora no seu mundo, as coisas podem parecer inteiramente diferentes, ser curioso e interessado no que o seu parceiro está dizendo. Você pode se surpreender com o que você descobre.

Os casais são tão freqüentemente apanhados em seu próprio mundo que é difícil dar sentido à experiência do outro. Em relacionamentos bem-sucedidos, ambos os parceiros podem expressar seus próprios sentimentos de forma segura e podem trabalhar juntos para preencher a lacuna entre seus mundos.

5) infusões de amor. (salvar seu casamento)

Trabalhar em qualquer relacionamento é desafiador, especialmente quando você está tentando resgatar um em crise. É por isso que é crucial infundir seu relacionamento com comportamentos amorosos que promovam a energia positiva. Essas infusões de amor ajudam a aliviar as coisas e a se divertirem: uma.

Apreciações – A melhor maneira de diminuir o ressentimento e reforçar o comportamento positivo é expressando apreciações.

Quando compartilhamos o que gostamos de nossa esposa, começamos a nos concentrar no que é certo no relacionamento, e nosso parceiro sente que seus esforços são valorizados.

Mais do que um simples obrigado, sente-se com sua esposa, olhe nos olhos dele, conte-lhe o que você aprecia sobre ela e por que isso significa muito para você. Ao passar alguns minutos por dia neste exercício, você pode superar muita negatividade.

b. Data da noite – Mesmo que você tenha casado há 40 anos, você ainda precisa namorar seu cônjuge. Faça um horário definido uma vez por semana, onde você sai juntos e desfrute da companhia do outro.

Quer se trate de jantar ou passear no parque, aproveite-se desta vez para desfrutar de uma conexão cara-a-cara. Ao fazer um compromisso fixo, você mostrará um ao outro que o casamento é uma prioridade.

c. Comportamentos de carinho – O amor é um verbo. Nós demonstramos cuidados para um cônjuge quando realizamos comportamentos amorosos. Todo indivíduo é diferente, por isso é importante descobrir do seu cônjuge quais tipos de comportamentos o fazem sentir-se preocupado.

Peça-lhe que escreva uma lista de comportamentos que ele / ela aprecia particularmente, e tente fazer um comportamento atencioso a cada dia.

Quando agimos amorosamente, não só estimulamos nosso próprio amor para nossa esposa; Nós também despertamos seu amor por nós. E com essas mudanças comportamentais concretas ocorrendo, mostramos que a relação pode de fato ser diferente.

Se o seu casamento está caindo aos pedaços, essas cinco etapas fornecem um caminho claro para a escuridão e um novo começo para sua jornada de relacionamento.

Com estes cinco passos, os casais conseguiram reavivar o amor e se divertir novamente. Mesmo que sua situação pareça desesperada, não desista. Um futuro melhor está mais perto do que você pensa.

Artigos Relacionados:

Livro Casamento de Sucesso Funciona? É Confiável? [Descubra a Verdade!]
Casamento de Sucesso Renata Santos – Funciona!
Guia Casamento de Sucesso Renata Santos Vejam Isto!!
Claudio Duarte – Como salvar seu casamento
COMO SALVAR MEU CASAMENTO EM CRISE: SALVE O SEU CASAMENTO

Tags:
Deus quero salvar meu casamento,recuperar casamento perdido, como recuperar um casamento acabado, como salvar um casamento em 40 dias, como reconstruir um casamento em crise, como salvar o casamento em crise, como salvar um casamento depois de uma traição, recuperar casamento crise, Casamento de Sucesso
5 etapas para salvar seu casamento
Rate this post

Related Posts